sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chegará o dia.

Pode chegar o dia no qual salto da cama e, animado, ponho os apretrechos e me dirijo ao parque. Em que, faça chuva ou faça sol, sinto me compelido ao exercício. Ando, quase saltitando, com um sorriso no rosto e o sol na cara. Paro e faço um demorado alongamento, inspirando o aroma da grama recém cortada e coberta de orvalho. Retomo a caminhada e, logo, as passadas se alargam, o coração acelera, a corrida começa e o suor escorre. Corro e ando, ando e corro, e os músculos queimam cansados. Ofegante, volto à casa, entro no chuveiro e deixo a água quente escorrer pelo corpo revitalizando-me. Mas não foi hoje. Hoje eu dormi. Me enrolei no cobertor e deixei o frio e a chuva leve la fora.

Meu tênis novo chegou. É lindo, brilhante. Os caractéres desenhados no calçado fazem o nome ficar ainda mais bonito: Aisics Gel Nimbus 11. Publico uma foto aqui do lado. É confortável. Encaixou-se no meu pé como o sapato de cristal da Cinderela. E ficou lindo na partaleira do armário. Desde que chegou anteontem, ele me convoca, me desafia. Eu resisto, mas vou acabar cedendo. Vou acabar correndo.

Aliás, aproveitando o clima das eleições, faço aqui as minhas promessas. Eu vou andar, vou correr, vou suar e vou gostar! Mesmo que esteja chovendo. Mesmo que o sol esteja escorchante. Mesmo que a cama esteja macia, o travesseiro fofo e o cobertor aconchegante. Façam votos por mim.

Aproveito para agradecer a visita da turma do blog de beleza e dermatologia da minha maravilhosa mulher, o bulledebeaute.wordpress.com. Agradeço a força e as várias recomendações para que use filtro solar e cuide da minha pele. É uma recomendação importantíssima. Não vou incluí-las em minhas promessas de campanha, mas vou pensar com carinho, tá?

12 comentários:

  1. Rodrigo, sua digníssima tem a força! A bicha manda a gente vir aqui lá no twitter e a galera vem em peso!

    Falando em dignidade meu marido é do tipo que ama ir ao parque com chuva pra sentir o cheiro do mato. Diz ainda que ama pisar na lama, mas isso eu duvido, sinceramente.

    Sem contar que no meu caso, em seu lugar, eu ficaria querendo não ensopar meu tenis zerinho com essa chuva que nem chove nem seca.

    Mas recomendo que você definitivamente não seja como eu, naõ fique com dó do tenis e não duvide de quem ama o orvalho da manhã!

    Boa Sorte!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Não corra no sol escorchante em hipótese nenhuma. Corra em temperaturas amenas. Em dias quentes demais, corra bem cedo, até 8/9 horas ou depois das 5 da tarde. Correr de madrugada também é uma opção, contanto que você encontre um lugar seguro.

    Torço para que você consiga. Também quero vencer essa barreira e fazer o mesmo pelo meu tênis, igualmente lindo e novo, que foi usado somente uma única vez em 3 semanas. Quero gostar de correr.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk

    Querido, agora com o horário de verão, caminhe no final da tarde!!!! É muito bom! Aï vc chega, toma um banho, come uma saladinha leve, um iogurte desnatado e vai dormir!!!

    Resultado: mais magrinho!!!

    Taís (nutricionista)

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Rodrigo, o dia chegará! Já percebestes q por falta de incentivo é q não vás parar, até os tênis estão te convidando, e nós estamos torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo também desejo sorte na sua nova empreitada. Eu comprei o tenis em janeiro, mas a matícula na academia só aconteceu em setembro. Por favor, não siga meu exemplo :)

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo! Continue firme! Tenho certeza de que o tênis novo vai renovar sua vontade e a corrida vai fazer parte da sua vida, daqui uns tempos.
    Sou corredora de final de semana há quase um ano e preciso ficar dois meses parada por conta de uma cirurgia, já estou sentindo muita falta!

    ResponderExcluir
  7. Fala rapa!

    O título do seu blog é MUITO BOM!! A compilação dos seus textos sobre corrida também. Coisa de Nerd (no melhor sentido da palavra, eu também me considero Nerd)! Continua correndo e continua postando, esse blog tem potencial!

    Parabéns!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu nome é Katia Dias (cornii.wordpress.com).
    Eu não corro, mas ando! Serve? rsrsrsr Na verdade, histórias como a sua são inspiradoras e dão força para que a gente vá em frente com otimismo. Tem é que se mecher, não é mesmo? No meu caso, comecei as caminhadas para afugentar a dor. Fibromialgia, sabe? Ou algo que a medicina ainda não compreende... Mas tudo bem, andar me fez ver coisas muito interessantes ao meu redor. No caminho tem algumas pedras, mas, fazer o que? Até Drummond topou com algumas... rsrsrs... Boa sorte nas suas corridas! E feliz Ano Novo pra você e essa gracinha que é a Renata!

    ResponderExcluir
  9. Credo, escrevi mexer com ch? Sorry... É a fibromialgia... kkkkk. De qq forma, acho que é o Internetês dando as caras.... Abração!

    ResponderExcluir
  10. Cadê você?? Olá camarada Blogueiro. Achei seu blog por acaso, durante uma busca por fotos para o meu blog.
    Também tenho um blog de corrida. Também comecei em 2010. Sempre vou atrás da primeira postagem de cada blog que visito. Acho que ali tem mais informações do que nas postagens posteriores.
    Enfim... Cadê você??? Largou as ruas???
    Passe no meu blog www.comecaracorrer.blogspot.com
    Leia a primeira postagem (seguindo minha dica) e divirta-se. Não abandone as ruas.
    Grande abraço.
    LG (Luiz Guilherme).

    ResponderExcluir
  11. Quase 1 ano após o último chamado, venho aqui também perguntar: CADÊ VOCÊ?!?!?!
    Estou começando a minha saga agora cheia de energia e super interessada em saber se a sua estratégia deu certo! O que anda fazendo e tudo mais!!!
    Não deixe de postar!!! Estamos ansiosos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir